Olá, Energy Novamente Trazendo um Tutorial de Criação e Manipulação de Actors.
Tutorial:
Criando actors e manipulando-os
Antes de tudo você deve baixar a include a_actor ! caso não tenha baixe um servidor samp pelo site oficial do samp!
Após isso basta seguir os passos abaixo e criar seu actor como você deseja e manipula-lo!
Criando o actor
Vá até o começo do seu game mode e crie uma variável de identificação do actor(caso for manipula-lo fora da public OnGameModeInit)
new actortutorial;
caso você for manipula-lo somente dentro da public OnGameModeInit
public OnGameModeInit()
new actortutorial;
Agora vamos cria-lo.. Vá na public OnGameModeInit() e coloque este código(caso tenha criado a variável dentro da public OnGameModeInit() coloque depois dela.) :
CreateActor(actorid, Pos X, Pos Y, Pos Z, Rotaçao);
Agora vamos configurar o código, em Pos X, Pos Y, Pos Z , Rotação coloque a posição do seu actor junto com o ângulo!, e em actorid coloque a variável que você criou para identificar o actor! ex:
CreateActor(actortutorial, 1835.6489, -1449.7692, 13.5956, 48.3081);
Pronto! você criou seu actor. agora vamos aprender as funções para manipula-lo
Manipulando seu actor
`
Em actorid coloque a variável de identificação do seu actor!
Destrui-lo(destruir um actor criado)
DestroyActor(actorid);
Setando mundo virtual para o actor
SetActorVirtualWorld(actorid, worldid);
Apilcar animação no actor
ApplyActorAnimation(actorid, animlib[], animname[], Float:fDelta, loop, lockx, locky, freeze, time);
Parar animação do actor
ClearActorAnimations(actorid);
Setando posição para o actor
SetActorPos(actorid, Pos X, Pos Y, Pos Z);
Setar ângulo do actor
SetActorFacingAngle(actorid, Angle);
Setar vida do actor
SetActorHealth(actorid, Health);
Deixar actor imortal
SetActorInvulnerable(actorid, true);
Finalizando
Essas são as funções que você pode executar em um actor! caso tenha duvida sobre algo relate no xat chamando eu (ZéPaulo!)
Até a próxima.